A partir do momento que você tem bem claro um inventário de todos os seus itens, a separação entre o que ficará e o que irá para doação ou lixo fica mais simples. ver a página , esse é o momento exato em que você poderá calcular se a quantidade de itens que você possui será correspondente ao tamanho do novo espaço, para evitar maiores problemas na organização da sua nova casa. Agora que você sabe mais sobre os processos de uma mudança organizada, confira algumas dicas que podem te auxiliar desde o momento inicial até a sua instalação no seu novo lar.

No entanto, não deixe de medir os principais pontos de seu imóvel e também os seus móveis, com o objetivo de identificar anteriormente onde cada objeto vai ficar. Muitas vezes, somente nas mudanças que identificamos objetos que não mais precisamos e nem sequer lembrávamos que tínhamos. Seja roupa, seja materiais de cozinha, doe aquilo que não tenha mais utilidade para o seu dia a dia. Além de facilitar a mudança, também contribuirá para que esses materiais sejam usados por quem realmente precisa. Conte com as dicas da Personal Organizer Aline Delavy para fazer uma mudança organizada. Mas é possível torná-la mais produtiva e menos caótica com algumas boas práticas.
Busque Por Uma Empresa De Transportes
Você vai perceber que muitas coisas estavam esquecidas ou não são mais usadas e podem ir para doação. Separe em caixas de papelão para reciclagem — que você consegue encontrar em mercados — e guarde os itens que deseja manter e, em outra caixa, aqueles que pretende doar. Na hora de embalar, é preciso estabelecer critérios para que tudo chegue intacto no novo imóvel. Você não deve misturar objetos delicados que podem quebrar com facilidade com outros itens”, aconselha Camila. Se a escolha for fazer a mudança com uma transportadora, procure saber se ela fornece caixas específicas incluídas no valor do serviço.
- Caso esteja procurando seu novo lar, dê uma olhada em nossos empreendimentos e entre em contato conosco para descobrir as condições especiais que temos para você.
- Organizar as caixas pelos cômodos é uma das maneiras mais eficientes para não misturar as coisas.
- E, pronto, você sai com seu box individual contratado e seu cadeado instalado, a chave fica com você, negociando diretamente com nossos consultores e especialistas.
- Desta forma, você não precisará se preocupar em encontrar itens necessários para o seu dia a dia nas incontáveis caixas.
- Um ponto importante a ser levado em consideração é não deixar para começar a organizar a mudança em cima da hora.
Ter tudo anotado é uma das dicas que pode fazer com que você tenha controle de todo o processo de mudança. Tenha um caderninho com anotações referentes a mudança e prestadores de serviço para ter tudo sob controle. Além disso, se não é você que vai receber a mudança no novo imóvel, tenha ainda uma lista com as caixas e o que elas estão transportando. Quando o morador não pode receber essa mudança e encarrega outra pessoa de fazer isso, é bem importante que ele tenha tudo anotado. Só assim quem não participou do empacotamento pode controlar a entrega das caixas.
Mais Informações
Como falamos, faça isso por cômodos e, assim que terminar cada caixa, escreva de modo visível o que ela contém. Não é necessário ser muito detalhado, mas essa marcação servirá para facilitar o descarregamento no seu novo imóvel. Então, confira o post da LocalBox que vai esclarecer todas as suas dúvidas. Aqui, você vai conhecer nove dicas de mudança organizada para fazer em casa, apartamento ou espaço comercial. Essa é uma das principais etapas no processo de mudança, mas também a mais demorada . É preciso organizar o empacotamento de todos os seus objetos, desde os mais resistentes até aos mais frágeis.